
Política de frete
Nós trabalhamos para garantir que suas compras sejam entregues com segurança, agilidade e transparência!
Forma e Prazo de Entrega
Ao realizar compras na Clara Arruda, você aceita os termos e condições descritos nesta página. Caso não concorde, solicitamos que entre em contato conosco antes de finalizar sua compra.
O cliente declara que todas as informações fornecidas para cadastro e compra são verdadeiras, completas e atualizadas.
- 
Cobertura: Realizamos entregas em todo o território brasileiro. O pedido será enviado ao endereço cadastrado, salvo orientação contrária comunicada antes do despacho.
 
- 
Confirmação: Após finalizar a compra, você receberá um e-mail com a confirmação do pedido e as informações detalhadas.
 
- 
Prazo: O prazo de entrega varia conforme a modalidade de frete selecionada no momento da compra. Assim que o pedido for despachado, enviaremos um código de rastreamento para que você possa acompanhar a entrega em tempo real.
 
Condições de Entrega
- 
Após a confirmação do pagamento, você será notificado por e-mail sobre o status do pedido. Você também poderá acompanhar a evolução pela seção Minha Conta em nosso site.
 
- 
A validação do pedido ocorre após a aprovação do pagamento, que pode levar de 1 (um) a 3 (três) dias úteis, dependendo da forma de pagamento. Após a aprovação, a Clara Arruda tem até 72 horas úteis para processar e despachar o pedido.
 
- 
O prazo de entrega é contado a partir da data de envio e depende da modalidade de frete escolhida.
 
Modalidades de Frete
Trabalhamos com diferentes opções de frete para atender às suas necessidades:
- 
PAC (Correios)
 
Modalidade econômica para envio de mercadorias.
- 
Prazo: Variável conforme a região de origem e destino (estimado).
 
- 
Tentativas de Entrega: 2 tentativas; após a segunda tentativa, a encomenda ficará disponível por 7 dias na unidade dos Correios mais próxima.
 
- 
Limite de Indenização: Até R$ 3.000,00 em casos de extravio ou danos.
 
- 
SEDEX (Correios)
 
Serviço expresso de entrega com maior agilidade.
- 
Prazo: De 1 a 3 dias úteis, dependendo da localidade.
 
- 
Rastreamento: Disponível para acompanhamento completo da entrega.
 
- 
Tentativas de Entrega: Até 3 tentativas.
 
- 
Transportadoras Parceiras
 
Para maior conveniência, utilizamos transportadoras que oferecem rapidez e custo-benefício.
- 
Prazo: Entre 1 e 7 dias úteis, dependendo da localidade.
 
- 
Rastreamento: Totalmente disponível pelo site da transportadora.
 
Retorno de Pacotes, Perdas ou Extravio
Caso o pedido retorne devido a erro no endereço cadastrado ou ausência de responsável no local, entraremos em contato para realizar a correção necessária. Nesse caso, será cobrado um novo valor de frete, que deverá ser pago antes do reenvio.
- 
Caso o cliente opte por não receber o pacote novamente, o valor do frete não será reembolsado.
 
Para acompanhar o status do seu pedido:
- 
Utilize o código de rastreamento enviado por e-mail no dia do envio.
 
- 
Consulte o histórico de compras na seção Minha Conta no site.
 
Informações Importantes
A Clara Arruda não se responsabiliza por:
- 
Suspensão temporária ou permanente de entregas em determinados CEPs, caso os Correios ou transportadoras determinem a retirada do pedido em uma unidade próxima ao endereço de destino. Nesses casos, o valor do frete não será reembolsado.
 
- 
Atrasos em decorrência de greves, paralisações ou força maior.
 
- 
Dados cadastrais incorretos fornecidos pelo cliente. Nesse caso, custos adicionais de reenvio serão cobrados do destinatário.
 
Se houver atraso na entrega, entre em contato conosco. Vamos registrar uma solicitação junto à transportadora ou Correios para resolver a situação o mais rápido possível. Em casos de extravio, seguimos o protocolo da empresa de transporte para solicitar indenizações, quando aplicável.
Ficou com Dúvidas?
Nossa equipe está pronta para ajudar! Caso tenha qualquer dúvida sobre fretes e entregas, entre em contato conosco pelo e-mail: ecommerceclaraarruda@gmail.com
